Certificado ISO 9001:2000

Comprovação definitiva de qualidade

Em 2004, a Melhoramentos Papéis obteve a certificação ISO 9001:2000, o que confirma a total qualidade ao longo de todo o processo de produção.

ISO (Organização Internacional para Normalização, sigla traduzida) é uma organização não governamental sediada em Genebra, Suíça, que elabora normas internacionais, tendo como base itens importantes que garantem a uniformidade da qualidade durante todo o processo de trabalho.

Algumas empresas conseguem esse certificado em certas áreas. Nós o conquistamos em todos os setores: comercial, industrial e logística, isto é, desde a fabricação do papel até o atendimento final.

No Brasil, a Melhoramentos Papéis foi a primeira fabricante de papel tissue a possuir este certificado de forma completa.

Com o ISO 9001:2000, a Melhoramentos Papéis se diferencia em muito das empresas. Uma conquista para nós, que lutamos por um melhor estilo de trabalho para obter sempre o máximo de qualidade.

Certificado FSC

Selo verde para nossa responsabilidade ambiental

No ano de 2010, a linha de papéis da Divisão Institucional ganhou a certificação FSC (Forest Stewardship Council) ou Conselho de Manejo Florestal.

Foi auditado o processo da fabricação da pasta de papel – BCTMP (Bleached Chemi-Thermo-Mechanical Pulp), e também, o processo da industrialização dos produtos de papel Melhoramentos Papéis na fábrica.

As certificações adquiridas são a comprovação que toda madeira utilizada na matéria-prima do papel é oriunda de florestas exploradas de acordo com o manejo florestal sustentável.

PROCESSO DE FABRICAÇÃO DOS PRODUTOS MELHORAMENTOS PAPÉIS / DI
Subir